Cintura nas alturas!

Olá! Este fim de semana fui a uma festa e não tive como não reparar em alguns modelitos, as saias de cintura alta estão com TUDO! Era quase um item obrigatório no look das meninas.

Mas também não tem como não ser né? Elas são lindas, tem vários modelos e ficam bem em qualquer estilo!

Então, por esse fato, vou falar mais um pouco sobre essa peça maravilhosa, mostrar os modelos, dicas de como usar e outras coisinha mais...

- Os modelos de saia:




1. Drapeada: É uma modelagem bem perigosa! Aumenta loucamente o quadril, passo longe e só recomendo pra as magrinhas!

2. Egg shape: Mais estruturada e com um ar meio “ovo”, é pra quem gosta de ousar!

3. Lápis: Reta e bem justinha, a saia lápis geralmente vai até o joelho e dá um ar mais “maduro” ao look.

4. Bandage: Conseqüência da febre dos bandage dresses, a saia sticker é um respiro de novidade pra quem já cansou dos vestidos à la Hervé. A dica pra usar esse modelo é tão boa, que até ganhou editorial próprio na última edição da Vogue BR! Pra balancear a silhueta ultra sexy, use com maxi cardigan bem longuinho e arremate com um cintão por cima de tudo!

5. Modelagem godê\”A”: É a modelagem mais fácil de usar por ser soltinha, rodada e cheia de movimento! Fica uma graça em quase todos os tipos de corpo. Use com regatinhas e camisetas divertidas!

6. Tulipa: Parecida com o modelo “egg”, a saia tulipa tem mais volume e pregas, em cima e vai afunilando no final.

7. Vestido 2 em 1: Perfeita pra as meninas que ainda estão inseguras e não sabem ao certo como combinar a saia cintura alta. As preguiçosas também vão adorar esse tipo de vestido “malandrinho”, que já vem combinado da loja e simula um look “saia+blusa”! Prático né?

- Dicas de como usar:

Para as gordinhas e/ou com quadril largo: Aposte no modelo evasê (aberto em “A”), que não marca e ainda cria a ilusão de uma cintura mais fina. Peças de cores escuras e sem estampas são a melhor opção.

Para quem tem coxa grossa: aposte também no modelo evasê, mas prefira as mais compridinhas (até cerca de 1 palmo acima do joelho).

Para as magrinhas, com pouco quadril e/ou pernas finas: o modelo balonê é o ideal! Saias com babados em camadas e tipo “tulipa” podem funcionar no seu corpo. Abuse de tecidos estampados e coloridos, que ajudam a criar a ilusão de volume na região.

Para as baixinhas: saias de cintura alta mais curtinhas são a melhor opção! Dessa forma, você consegue alongar as pernas, e pode ainda potencializar esse efeito com um bom salto. Se você não é muito fã dos comprimentos mínis, jogue com uma meia-calça do mesmo tom que a saia.

- Alguns looks:

0 comentários:

Postar um comentário